Saiba como se comportam as pessoas manipuladoras. Identifique os sinais e se livre da manipulação!
Mês: março 2019


O homem HISTRIÔNICO (depoimento)
O histrionismo no homem é de baixa prevalência, porém, eles compensam esse fato com um comportamento pernicioso e altamente destrutivo. Saiba mais!

Psicopata Arrependido? (Casos de Linguagem Corporal – Metaforando)
Assassino em série do Brasil, diz ser uma nova pessoa e estar arrependido de seus crimes. Será que ele realmente se arrependeu?
Vejamos o que sua linguagem corporal nos mostra!
O Desenvolvimento da Personalidade – C. G. Jung
Compilação de trabalhos de Carl Gustav Jung sobre psicologia infantil. Destacando a importância do relacionamento dos pais como causa de distúrbios nas crianças.
A Parte Obscura de Nós Mesmos – Elisabeth Roudinesco
Liduína de Schiedam, canonizada em 1890, por décadas impôs a seu corpo terríveis sofrimentos. Príncipe dos perversos, Sade defendia uma ruptura das leis que regem as sociedades ao divulgar em seus livros a sodomia, o incesto e o crime. Rudolf Höss, o comandante de Auschwitz, contou sem reservas como se tornou o maior chacinador de todos os tempos. Neste livro, a prestigiada historiadora e psicanalista Elisabeth Roudinesco apresenta e interpreta a história dos perversos no Ocidente através de suas figuras emblemáticas. De Barba Azul e os santos místicos, na Idade Média, ao fenômeno do nazismo, pedófilos e terroristas, nos dias de hoje.Mostra como a perversão, definida em cada época de um modo diverso, exibe o que não cessamos de dissimular: a parte obscura de nós mesmos, a negatividade presente em cada um. E ainda reflete sobre a sua erradicação. Eliminar a perversão não seria destruir a distinção entre bem e mal que fundamenta a civilização?
Inércia – Melissa de Miranda
Inércia – Este livro procura interpretar a chamada Geração Y (nascidos entre 1982 e 1992). O objetivo é o de conhecer o que pensa e como vive essa geração, algo considerado fundamental para quem interage com ela, seja por relações afetivas, familiares, sociais ou profissionais. Escrito por uma jovem jornalista, o texto tenta trazer uma visão inédita desse universo.

Documentário: Quem tem medo de Wilhelm Reich? (LEGENDADO)
“Wilhelm Reich (1897-1957) foi um psicanalista austríaco, discípulo de Sigmund Freud que criou, a partir da Psicanálise uma nova abordagem terapêutica a qual, além das intervenções verbais, de fundamentação psicanalítica, também inclui intervenções corporais. Esta abordagem terapêutica foi inicialmente chamada de Vegetoterapia Caractero-Analítica e posteriormente de Orgonoterapia. Atualmente, é comum referirmo-nos a ela simplesmente como Psicoterapia Reichiana.”

Palestra “Precisamos falar sobre Suzano”
Arquivo: Palestra “Precisamos Falar sobre Suzano”
Formato: MP3
Bitrate: 192 kbps
Percentual da gravação: 100% – palestra integral.
Ripado e Masterizado: José Maria
DOWNLOAD