26 dicas para ajudar o TDAH em família.pdf
Escute o seu Corpo – Liae Bourbeau.pdf
Fenomenologia-e-humanismo.pdf
Filosofias_do_suicidio_quando_o_corpo_tem_vez_Vilmar_Prata.pdf
Formas De Investigação Clínica Em Psicologia.pdf
Formas lúdicas de investigação em psicologia.pdf
Freud – mas por que tanto odio – Elisabeth Roudinesco.pdf
Freud e a Religião.pdf
Fundamentos_da_psicologia_do_esporte_e_do_exercício_6ª_Edição_Robert.pdf
Introdução Clínica à Psicanalise Lacaniana Bruce Fink.pdf
Mês: agosto 2022
Sigmund Freud – Arte, literatura e os artistas ( pdf baixar download ebook )
O que a Psicanálise tem a dizer sobre a arte, a literatura e os artistas? Ou, por outro lado: em que medida o que aprendemos com a arte, com a literatura e com os artistas pode nos abrir caminhos na clínica psicanalítica? Que aproximações podemos fazer entre o trabalho do artista e o do psicanalista? Em que eles se distanciam? Tem a arte o poder de atenuar o sofrimento psíquico? Possui o artista uma melhor disposição para sublimar?
Os textos reunidos nesta coletânea constituem a quase totalidade das incursões de Freud nesses domínios e contêm os principais elementos para responder a essas indagações. Mas qual o estatuto dessas incursões? É como leigo que o criador da Psicanálise investiga os processos criativos do poeta ou enfrenta o problema clássico do estatuto da “catarse”? É por puro diletantismo que ele aborda uma lembrança de infância de Leonardo da Vinci ou uma de Goethe? O que dizer da cuidadosa leitura do mármore, atenta aos detalhes quase imperceptíveis do Moisés de Michelangelo e dos paradoxos da sublimação nele implicados? Por que razões Freud recorre a Shakespeare quando se trata de abordar as metamorfoses do desejo e as modificações da imagem da mãe ao longo da vida, ou a Dostoiévski quando aborda os mecanismos de atenuação e ocultamento do desejo de morte do pai? O que as diferenças entre o chiste, o cômico e o humor nos ensinam sobre o Supereu? Completam a coletânea um dos mais belos textos de Freud, que narra um passeio em companhia do poeta Rainer Maria Rilke e de Lou Andreas-Salomé e, ainda, o discurso proferido quando recebeu o Prêmio Goethe.
Antes do fim da linha – Suicídio na contemporaneidade ( ebook pdf baixar download )
A presente obra que chega até o leitor é fruto de um projeto de pesquisa, iniciada em 2019, que se propôs investigar as causas psicológicas envoltas nas tentativas de suicídio, através de entrevistas com pessoas cujo histórico manifestava alguma agressão contra si ou sua vida.
Kim Marques – Brincou Comigo
Poltageist – Mr. Kürbis (official Video)
Illiano feat. Times2Salute – Take My Pain
Raskal Loko – Really About It ft Trazy
D.W Winnicott – Explorações Psicanalíticas ( ebook pdf download baixar )
Álcool e Outras Drogas: diálogos sobre um mal-estar contemporâneo ( ebook pdf baixar download )
Psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, médicos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas: ao todo, 28 autores com variados perfis e experiências produziram os 16 capítulos deste livro, cujas análises, muitas vezes, põem em xeque o senso comum. “Senso comum que insiste em tingir com alarmismo apocalíptico as drogas, investindo-as de um caráter metafísico maléfico que estão longe de possuir”, escreve o médico psiquiatra e doutor em saúde pública Sergio Alarcon, organizador da coletânea juntamente com o também médico psiquiatra e doutor em saúde pública Marco Aurélio Soares Jorge. O livro é resultado do Curso de Atualização para a Atenção ao Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas, oferecido anualmente pela Escola Politécnica da Fiocruz. Contudo, a obra se dirige não só aos trabalhadores da saúde e da saúde mental, mas a qualquer pessoa interessada pelo assunto: afinal, as drogas, por seu crescente consumo e pelas tentativas frustradas de combatê-lo, ocupam hoje o centro das preocupações da sociedade.
Drogas e Cultura – Novas Perspectivas ( ebook baixar download pdf )
Esta obra expressa a valorização do papel das ciências humanas na reflexão sobre as drogas e, paralelamente, procura relacionar esta análise a um extenso conjunto de discussões. Revela que este tema deve ser abordado através de uma perspectiva multidisciplinar, considerando não só seus aspectos farmacológicos e psicológicos, mas também socioculturais.