A Teoria do apego: como a infância afeta a vida

A teoria do apego argumenta que uma forte ligação emocional e física com um cuidador primário em nossos primeiros anos de vida é fundamental para o nosso desenvolvimento. Se a nossa ligação é forte e estamos firmemente ligados, enhttps://youtu.be/WjOowWxOXCgtão nos sentimos seguros para explorar o mundo. Se o nosso vínculo é fraco, nos sentimos inseguros. Temos medo de sair ou explorar um mundo de aparência assustadora. Porque não temos certeza se podemos voltar. Muitas vezes, não entendemos nossos próprios sentimentos.

Agradecimentos especiais para nossos patrocinadores: Ville Medeiros, Chutimon Nuangnit, Cedric Wang, Mike, Eva Marie Koblin, Julien Dumesnil, Mathis e os outros. Você é maravilhoso !!!

Se você se sentir útil e quiser apoiar nosso canal, escreva um comentário, assine e divulgue ou torne-se um cliente em www.patreon.com/sprouts.

Script Completo: https://docs.google.com/document/d/1v…

Lidando com problemas de anexos: Lidar com problemas de anexos não é tarefa fácil. Para aqueles que sentem que não podem se ajudar, ou não conseguem encontrar confiança por meio de seus parceiros de família, recomendamos que você procure suporte profissional por meio de uma terapia.

Se você for capaz de formar um apego seguro a um terapeuta, ele pode se tornar aquele que lhe fornece essa base segura.

Aqui três de terapias possíveis:

1. Psicanálise. O objetivo da terapia psicanalítica é liberar emoções e experiências reprimidas, isto é, conscientizar o inconsciente. Para fazer isso, o terapeuta pode tentar trazer de volta algumas lembranças da infância, para trabalhar na causa raiz do problema.

2. Terapia comportamental cognitiva (TCC). A TCC é uma intervenção psicossocial amplamente utilizada para melhorar a saúde mental. Em vez de tentar trazê-lo de volta no tempo, ele visa explicar o que está acontecendo dentro do seu cérebro e como lidar com sentimentos ou medos irracionais.

3. O Processo Hoffmann. Este processo dirigido por 7-8 dias, projetado pelo psicólogo americano Hoffmann, traz os participantes de volta à infância para se reconectarem com seus pais no momento em que o apego é formado. É muito intensivo.

Fontes: Estudo Havard https://arizona.pure.elsevier.com/en/…

Estudo de Minnesota https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/arti…

Mais Readins: https://www.psychologistworld.com/dev…